Nos atendimentos de consultoria, especificamente na etapa avaliação do closet, não é raro me deparar com armários cheios de peças (muitas com etiqueta), mas que faltam itens básicos e quando isso acontece, peças potenciais deixam de ser usadas por não ter o complemento ideal para compor o look.
Neste post listo 4 peças nude que não deveriam faltar no armário feminino e algumas delas são incluídas na lista de compras nos atendimentos de consultoria.
Depois sempre ouço: como pude não perceber o quanto essa peça era essencial ou que a mesma faria toda essa diferença?!
A primeira peça da nossa lista é o SUTIÃ NUDE.
Ele é imbatível para usar com blusas de todas as cores e é a cor ideal para usar com blusas brancas caso você não queira mostrar o sutiã, pois essa é uma tendência forte que veio, ficou e acho difícil ir embora. Sejam as alças, as tiras ou a renda do sutiã, um detalhe à mostra de forma discreta e sofisticada deixa o look harmônico e interessante. Mas não é sempre que fazemos isso, por isso um sutiã nude continua sendo peça indispensável no armário.
Para quem gosta de usar braços de fora, um sutiã nude tomara que caia é item de primeira necessidade, lembrando que o sutiã ideal (tomara que caia ou modelo tradicional) deve ser confortável nas costas para mão marcar. Se você tem muito busto, evite modelos com bojos volumosos e opte por modelos que ofereçam maior sustentação. O look pode ser lindo, mas um sutiã errado é suficiente para matar toda sua produção.
Calcinha nude
Como vestir uma saia lápis sem a calcinha adequada? Difícil!
Looks clarinhos pedem calcinha nude em tom próximo ao da pele, não há o que negociar se o que você deseja é esbanjar elegância. Modelagem sem costura (calcinha cortada a lazer) são as indicadas para serem usadas com looks justos ou qualquer peça que marque no bumbum.
Regata segunda pele
Blusa transparente X ocasião que pede descrição! Uma regata nude segunda pele resolve a questão, velando a transparência e mantendo a elegância.
Nestes três primeiros itens da lista meu intuito foi mostrar a vocês que a montagem do look começa pela lingerie, lingerie errada mata qualquer produção, além de transmitir uma mensagem inadequada.
E o último item é bolsa nude/bege
Tão neutra quanto uma bolsa preta e com uma vantagem: não briga com estampas e casa com qualquer look. Opte por tamanho médio e sem detalhes ou logo da marca aparente. Faça dela sua parceira de looks e evite a troca diária de bolsa.
Beijos e até o próximo post!