Blog

5 dicas de combinações com saia plissada

 

 

O plissado é uma tendência que voltou em 2016 e continua em alta, sendo usado em modelagens diversas, como calças, saias e vestidos.

Mas foi a saia plissada que caiu no gosto da maioria das mulheres, talvez justamente por ser tão versátil, podendo ser combinada de diferentes formas, que vão desde as mais românticas, elegantes, modernas até as mais despojadas.

A saia plissada favorece mulheres com quadris estreitos, pois o plissado tem um volume próprio e acaba aumentando a região, sendo indicada principalmente para os biótipos: retângulo, triângulo invertido e oval.

Para quem tem o quadril largo e deseja disfarçá-lo, o destaque do look deve ficar na parte superior do corpo. Exemplos: blusa com detalhes, t-shirt com nó, terceira peça alongada para disfarçar a região.

As baixinhas devem tomar cuidado na hora de escolher o sapato, se não quiserem achatar o corpo. Uma dica é escolher um sapato nude para garantir continuidade no visual e alongar a silhueta.

Como combinar sua saia plissada?

Saia plissada com camisa

Combinar saia plissada com camisa é ótimo truque para um look sofisticado, que transita em todos os ambientes, desde o trabalho até os eventos socais.

 

Saia plissada com jaqueta de couro ou jeans

Já que estamos no inverno e nosso guarda-roupas precisa passar por alguns ajustes devido a queda das temperaturas, uma ótima opção é combiná-la com jaqueta de couro ou jeans e por baixo da jaqueta um tricô bem sequinho.

Saia plissada com camiseta e tênis.

Para uma produção despojada e esportiva combine sua saia plissada com camiseta e tênis.

Saia plissada com blusa oversized

Uma das combinações mais usadas pelas fashionistas, nesse caso a preocupação com equilíbrio da silhueta fica em segundo plano ou pode ser desconsiderado.

 

Saia plissada no inverno

Com meia + bota (cano alto ou baixo), scarpin, ankle boot ou sandália para as mais descoladas.

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98.

 

Deixe um comentário