Blog

7 dicas para usar calça flare

 

A calça de cintura alta e boca larga definitivamente garantiu espaço em nossos armários.

É o modelo de calça mais versátil, pois no jogo de proporções, ao contrário do modelo skinny a calça flare favorece e equilibra com perfeição todos os biótipos.

Para criar uma silhueta elegante com a calça flare pequenos cuidados fazem uma enorme diferença, por isso separei 7 dicas para usar calça flare com muito estilo, vamos conferir!

 

1- Antes de fazer a barra decida com quais saltos irá usar, eles devem ser com altura igual ou próxima, e a barra deve ser feita deixando um cm de salto aparecendo.

2- Se você possui cintura marcada, evite escolher a numeração levando em consideração só esta particularidade, acerte-se com os quadris e se necessário faça ajuste do cós.

Por quê? É deselegante usar calça muito justa no quadril, muitas vezes forçando até a costura e isso em qualquer modelo, mas principalmente com a flare, pois se perde o efeito elegante da modelagem.

3- O salto é praticamente indispensável, mas se você não é fã de saltões ou até mesmo não pode usá-los, aposte em sapatilha com bico fino para manter o efeito de silhueta alongada.

4- Se suas pernas são menores em relação ao seu tronco, a flare é ideal para você e ficará ainda melhor ao usar a blusa por dentro da calça, nem que seja só um pedacinho dela na parte da frente.

5- Você é baixinha e alguém lhe disse que flare não funciona para baixinha?

Informação errada, baixinha se beneficia da modelagem justamente pelo fato dela alongar a silhueta, use e abuse!

6- Nunca use a barra dobrada, o aspecto elegante pode ser substituído imediatamente por um desleixado se a barra estiver dobrada ou por fazer.

7- A protagonista do look é a calça, evite combiná-la com tops cheios de detalhes, pegue leve com a parte de cima.

Fonte das imagens – Pinterest

Leia também  calca-jeans-qual-o-modelo-ideal/

Deixe um comentário