Mais ignorada que os anúncios do YouTube, a etiqueta de composição contém instruções importantes e quando são seguidas aumentam a vida útil da peça.
A compra assertiva de uma peça de roupa deve passar por vários critérios, entre eles, a análise da sua etiqueta.
Por isso, tão importante quanto acertar na compra da peça, é ter cuidado com ela.
Os símbolos das etiquetas não estão nela à toa. Cada um representa o procedimento correto dos cuidados com a peça, na hora de lavar, secar e passar. Cada peça de roupa tem uma trama de tecidos, tingimento, estampagem diferente, logo cada uma requer a forma de cuidado correspondente.
Quando cortamos a etiqueta da peça sem antes ler e jogamos a roupa na máquina, lavamos, secamos e depois passamos de qualquer jeito, talvez essa peça não dure nem três meses.
Daí não adianta reclamar e achar que o problema é a “marca’’ da roupa.
Posso te dar uma sugestão?
Antes de comprar uma peça, confirme se você gosta da composição do seu tecido e se vai saber cuidar dela.
E antes de lavar leia a etiqueta – você não precisa decorar todos os símbolos. Mas precisa conhecer os principais: lavar somente à mão, não usar secadora e saber a temperatura ideal para passar.
E se for cortar a etiqueta esteja segura de que sabe suas especificidades.
OUTRO DETALHE IMPORTANTE.
Só porque a roupa está usada, não significa que está suja – lavar com tanta frequência contribui com o desgaste da peça e consome água à toa. É desnecessário, portanto.
Por fim, dar atenção devida à etiqueta de composição das roupas é um sinal de esmero. Cuide bem das suas peças, pois isso está automaticamente ligado ao cuidado com sua imagem.