Uma pessoa não veste-se bem pelo fato de usar grifes, ter um personal stylist ou possuir muito dinheiro. Tudo isso pode ser um facilitador no momento de vestir-se, mas se não houver adequação o resultado pode ser o oposto de estar bem vestido.
Aliás, dispor de recursos financeiros ilimitados sem bom senso é um tiro no próprio pé. O máximo que consegue-se é transformar-se num outdoor de marcas famosas ou de misturas duvidosas.
Vestir-se bem sempre diz respeito à adequação, ao equilíbrio, ao bom senso e tudo isso ter a ver com autoconhecimento.
Neste post listei 5 sugestões que te deixarão sempre bem vestida.
1 –Autoconhecimento
Conheça suas particularidades em vez de copiar produções que muitas vezes não tem nada a ver com você. Ao se conhecer você fará escolhas autênticas e colocará sua personalidade nas produções.
2- Adequação
Vista-se sempre de acordo com o evento. Fazer isso é sinal de bom senso, respeito e educação. Tendo bom senso e adequando-se as ocasiões, você não chama atenção por destoar e pode destacar-se por estar em concordância com o código de vestimenta.
3 – Qualidade
Procure qualidade em tudo que decidir levar para morar no seu armário. Procure materiais modelagem e acabamento de qualidade.
4- Cuidado
Cuide bem do seu acervo. Não esqueça de olhar as orientações que estão na etiqueta de composição. A forma de lavar, passar e secar faz uma grande diferença na apresentação das suas peças.
5- Conheça seu corpo
Escolha peças que te valorizam e que te vistam bem dos pés à cabeça. Não é porque o zíper fechou que a calça serviu. Observe sempre se a peça realmente está com caimento excelente no seu corpo.
Entenda que nem toda roupa bonita, ficará bonita em você. Nem sempre duas peças bonitas que estão juntas no manequim ficarão bem em você. Não é porque estão juntas que você precisa comprar as duas. Confie no que seu olho vê quando estiver em frente ao espelho.
Com carinho,
Lu Nikipa