A lingerie errada pode acabar com um visual bem planejado.
E não me refiro apenas as cores, além da cor é preciso prestar atenção se a sustentação está sendo suficiente, se a alça do sutiã não é curta demais ou se as costas não estão apertando e marcando na roupa.
Alças coloridas só ficam à mostra quando compõe o visual, fora isso é deselegante ao extremo. Alças de silicone não são invisíveis, elas aparecem e sabotam o visual instantaneamente.
Sutiã largo faz volume embaixo da blusa e provavelmente, vai ficar com a alça caindo. Já um sutiã apertado cria um visual de peito esmagado ou peito pulando, cria camadas e fica fica visível por cima da roupa. Sutiã com renda ou detalhes mais sensuais também marcam quando usados com tecidos finos, por isso devem ser usados por baixo de tecidos estruturados.
Caso você perceba por exemplo que a sua pele fica marcada, significa que você não está usando o modelo certo. Prefira um número maior e mantenha a elegância nas alturas.
Calcinhas ou short sem costura ou com corte a laser são perfeitos para serem usadas com calças de alfaiataria, saias e vestidos de tecidos mais leves e finos.
A lingerie certa é aquela capaz de deixar tudo no devido lugar, não aperta, não marca e só aparece se essa for a intenção. Com isso, além de se sentir mais bonita e segura, você fica a vontade com o que está vestindo!
Para ter esse resultado é necessário escolher modelos que se adequem ao seu biótipo, respeitem suas medidas e em tons que não apareçam sob os tecidos.
Ignorar essa simples peça pode fazer com que o resultado final não seja o esperado.
Nunca esqueça: a montagem do look começa pela lingerie.