Blog

COMO PARECER MAIS VELHA E TRANSMITIR MATURIDADE?

Uma dor que sempre trato na consultoria é essa; mulheres na casa dos 30 anos, em cargos de liderança ou em ascensão profissional que precisam parecer mais velhas e transmitir maturidade, autoridade e credibilidade.

Ouvir essa frase “nossa, você parece tão novinha” nem sempre soa positivo. Em um ambiente profissional em que você precisa se posicionar, ser recepcionada com essa frase pode automaticamente te deixar insegura.

Por isso quero deixar aqui algumas estratégias que podem te ajudar a parecer mais “velha” e transmitir o que você deseja.

Você não precisa vestir um terninho, usar bico fino e só cores neutras. É claro que cortes retos irão te ajudar muito, mas considere adaptar estes ensinamentos à sua realidade, respeitando seu estilo e não se transformando em uma cópia de alguém mais velha. Use elementos maduros, mas que te deixem jovial e jovial é diferente de juvenil.

Uma forma de transmitir maturidade e confiança é tendo uma postura confiante. Lembre-se daquele conselho de mãe “ajeita essa coluna”.

Portanto, olhe nos olhos, converse com firmeza, mantenha o corpo ereto, os ombros retos, cabeça erguida e um sorriso no rosto. Postura vale mais que um terninho e projeta autoridade.

Opte por peças clássicas, sofisticadas, de qualidade, alfaiataria, acessórios discretos e elegantes.

E evite usar mochila ou bolsa atravessada, camiseta simples, rosto sem maquiagem, gloss, peças com detalhes que infantilizam a imagem e acessório de mocinha nos cabelos.

Cuidado com o comprimento do seu cabelo.

Cabelos longos com base reta remetem a adolescência, um comprimento médio ou curto também vai te ajudar a transmitir credibilidade e maturidade.

Ah! E não esqueça da maquiagem, pelo amor, não esqueça de usar uma base, um batom que te valorize, sombra suave, máscara de cílios para abrir o olhar e um blush para dar aquele ar de saúde.

Isso também te ajuda a projetar maturidade, afinal só meninas podem se dar ao luxo de sair para ir ao colégio com a “cara lavada” e você já é adulta, não uma meninota, portanto apresente-se como tal 😉

Deixe um comentário