Fico de qualquer jeito, ninguém vê mesmo!
Será mesmo que ninguém vê? VOCÊ VÊ!
Seu marido vê, seus filhos veem e, se você é mãe de menina, acaba sendo a maior referência para sua filha. A admiração dela envolve todos os aspectos, inclusive no visual.

É claro que o conforto em casa é fundamental, mas para estar confortável não é preciso renunciar ao cuidado com a autoestima. Confortável é diferente de desleixado. É diferente de ficar o dia todo com legging de academia, roupas velhas e estragadas.
Já está comprovado cientificamente que nossas roupas influenciam a forma como nos enxergamos, nossa disposição, humor e produtividade.
Ninguém passa tanto tempo com você quanto você mesma.
Então, não ignore aquele sentimento ruim ao se olhar no espelho e perceber que a imagem poderia estar um pouco mais cuidada.
Aposte em roupas confortáveis: para o verão, escolha vestidos frescos, shorts leves com regata ou camiseta. Para o inverno, conjuntos de moletom ou tecidos similares. E, mesmo ficando em casa, não deixe de passar uma base ou protetor com cor para uniformizar a pele, um blush e um lip balm nos lábios.






E se você é uma mulher com demandas como levar e buscar os filhos na escola, ir ao supermercado e resolver mil e uma coisas, aposte em peças confortáveis que te façam sentir bem em casa e esteja pronta para essas batalhas diárias.



Você merece!
Você é importante e merece esse autocuidado. Merece estar vestida com roupas em bom estado, que te valorizem e façam você se sentir bonita.
Ao cuidar de si mesma com carinho, você envia uma mensagem poderosa ao seu cérebro. Isso vai impactar a maneira como você se vê e a forma como é percebida pelas pessoas.
É claro que todas nós temos aqueles dias em que queremos passar o dia de pijama, e está tudo bem. Mas cuide para que isso não vire hábito. E, mesmo que opte por passar o dia de pijama de vez em quando, escolha um pijama de mulher adulta. Jamais fique com peças rasgadas, manchadas ou puídas. Tenha poucas, mas boas peças para ficar em casa.

Cuide-se!
Não é sobre estar impecável ou montada o tempo todo, mas sim sobre sentir-se bem consigo mesma, cuidando de sua imagem de forma simples. O autocuidado está nas pequenas atitudes diárias que fazem você se sentir valorizada, sem precisar de um esforço imenso.
A forma como você ama a si mesma é como ensina todos a te amarem.
Com amor,
Lu Nikipa