A flare é uma calça que divide opiniões, embora seja um modelo que favorece e equilibra todos os tipos físicos, ainda existe quem ama e quem odeia.
Eu sou do time que ama, gosto de usar flare jeans, couro ou mais social e uma das coisas que aprendi é que a calça flare deve ter o tamanho exato do salto que vou usar.
Em minha opinião, um centímetro de salto aparecendo é o ideal, o aceitável para que a produção esteja elegante, ou seja, se estiver de frente ou de costas, é quase como se estivesse sem sapatos (de frente o ideal é apareça apenas o bico do sapato) e ao caminhar, sutilmente irão aparecer um pouco mais.
O que considero errado em relação ao comprimento da calça flare:
Barra arrastando
Além de ficar um amontoado de tecido franzido nos sapatos, a barra ficará suja e automaticamente a imagem transmitida será de desleixo. Jamais dobre a barra da sua flare, barra de calça flare comprida deve ser feita e não dobrada, ou use apenas com o sapato adequado.
Barra curta
Para não errar, ao comprar sua flare escolha o sapato que mais vai usar com ela e faça a barra por ele. Flare com barra curta, aparecendo o sapato acaba com qualquer produção.
É errado usar com flats?
Não, a flare pode ser usada com sapatilha e de preferência com bico fino. Certamente, a barra feita para ser usada com calçado baixo, não deverá ser usada com salto e vice-versa.
E para usar com flat, o cós da calça deve ser médio/alto para não encurtar as pernas.
Não considero uma boa opção, usar flare com tênis. É muito difícil acertar um tênis que case perfeitamente com a barra da flare, sendo assim, o efeito alongador será anulado pelo excesso de tecido em cima do tênis.
Para finalizar, vale lembrar que a calça flare é o ITEM da produção, sendo desnecessários muitos outros elementos no look.
Quem prova geralmente ama!
A sensação de parecer mais alongada e elegante é instantânea e é o que buscamos, não é mesmo?
Leia também 7-dicas-para-usar-calca-flare/
Fonte das imagens – Pinterest